Sobre a dois pontos

A revista digital dois pontos surge com a proposta de apresentar diferentes pontos de vista sobre os temas sensíveis – e por vezes complexos – relacionados à reparação de grandes tragédias. A finalidade da publicação é traduzir essas complexidades e os dilemas dos assuntos, promover o seu entendimento e fomentar o debate, com equilíbrio de múltiplas vozes e visões.

Na Língua Portuguesa, e em outros idiomas que utilizam os mesmos símbolos, o sinal ortográfico dois pontos precede uma explicação, um esclarecimento. Também costuma ser usado antes de uma frase – como aspa de uma fonte, em matéria jornalística – e da fala de um personagem, em um diálogo num romance ou texto teatral. Evoca, assim, a opinião e o pensamento do outro, coloca alguém em uma conversa.

Cada edição da revista propõe um tema – indenização, reassentamento, modelos de governança, recuperação ambiental, entre outros – com o objetivo de ampliar as conversas sobre processos, resoluções e questões que dizem respeito à recuperação de desastres em geral, com variedade de cases e abordagens.

Embora seja associada à Fundação Renova, a dois pontos traz um encaminhamento editorial que vai além dos interesses e da atuação da instituição. Seu conteúdo terá matizes, opiniões e pontos de vista diferentes em prol de um debate equilibrado, abordando os mais diversos contextos.

dois pontos é uma revista digital produzida pela Gerência de Comunicação da Fundação Renova

Edição:
Amália Safatle | CaixaAlta Birô de Informação

Projeto Gráfico, Design, Conteúdo, Revisão e Projeto Digital:
In Press Porter Novelli